segunda-feira, 2 de novembro de 2009

A sua floresta dourada.

Buscarei fazer uma postagem breve só de abertura mesmo.


Nós, pessoas, seres humanos, muita das vezes até menos racionais, buscamos coisas que nos agradem, que nos façam bem. Porque motivo? Nós estamos sempre carentes, seje de carinho, afeto, paixão, loucura, até mesmo brigas e discussões que as vezes até nos impulsionam para frente. É algo do ego. Somos frágeis, precisando ser salvos a todo momento, eternas crianças internas sempre precisando de algo para se apoiar e engatinhar. Estamos sempre aprendendo... E o mais engraçado de tudo é que tem coisas nas quais a gente quer viver de novo só pra reforçar o aprendizado. Vamos nos comparar a uma floresta. Várias árvores, conjuntos de galhos, folhas, caules, troncos e vida. Agora pensemos que essas árvores são de ouro. Douradas e reluzentes ao raiar de um sol. Diga-me: Por acaso gostaria de perder o momento que uma das suas folhas caísse sobre o solo e se perdesse com o vento que pelo tempo poderia levar?
Creio que não; ainda mais pelo fato de ser dourada, e preciosa. Compare agora essa folha a cada momento de sua vida. Não só os mais marcantes, ou os mais praserosos; e sim todos. Você gostaria de perder esses momentos? Cada momento é precioso e significa uma fase de amadurecimento. No momento que essa folha cai, indica que você já passou o necessário; já passou pelos momentos que devia aprender alguma coisa, e hoje ela deve descansar no solo das lembranças, porém guardada por você em um lugar do solo onde possa sempre encontrar e tomar como lição sempre que preciso. Cuide bem de sua floresta interior, assim sempre poderá produzir bons frutos e boas folhas de lembranças, servindo de exemplo para os demais que irão vir.

Beijo. (:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diz aê!

 

Julietas do Século 21. Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare