domingo, 24 de janeiro de 2010

Mude sem danificar! Cores de cabelos e seus cuidados!

Oi galerê linds! Como estão hen? Bom, o post de hoje vai falar sobre uma coisa que todo mundo ADORA! Cabelos. Maaaas, vamos falar em como pintar essas lindas madeixas de vocês! A idéia dessa matéria foi dada por uma das leitoras do blog.
Toda menina (ou pelo menos quase todas) já pensaram em mudar a cor do cabelo e ficaram com receio de fazerem isso por medo de danos como queda, ressecamento, desbotagem e etc. Essa matéria será baseada em um especial da revista Gloss. É uma edição do ano passado, mas não está ultrapassada. Tenho certeza! Mas saibam que eu não estou usando as mesmas palavras da revista. Eu adptei o texto para vocês acrescentando e tirando algumas coisas.
Vou colocar aqui os tipos de tons nos quais vou falar nesse post. Se você for bastaaante observadora(or) vai perceber algo no decorrer da matéria, que prova que a mudança no tom do cabelo pode fazer uma mudança geral intensa e muito interessante! Preste bastante atenção aqui ok? Então, HEY! HO! LET'S GO! \o


Castanho Chocolate
Marrons e castanhos vão bem com
qualquer tom de pele e ainda duram mais!







Castanho Caramelo
O caramelo é lindo, mas é mais
sensível aos raios solares.



Castanho Mel
Tons como o mel deixam a pele
mais clara e dificilmente mancham.

Vermelho, Vermelhão, Vermelhaço!
Tons alaranjados vão bem com pele rosada,
além de serem descolados e classudos ao
mesmo tempo!

Pretinho básico.
É a tonalidade que mais brilha e
deixa você com um tom sério.
Mas só pinte se seu cabelo estiver
castanho! ;)

Mechas nas Madeixas
Se você gosta de coisas originais
as mechas são super indicadas pra você.
Você pode ter um look só seu, diferente
e irreverente!

Loiro Platinado
O loiro-claríssimo vai bem para as 
modernas e com cortes diferentes e radicais!
Não desbotam fácil, mas podem ficar com
o tom amarelado!
Loiro Dourado
Sexy e bacana, os tons dourados 
do loiro são imbabatíveis e lindos!

A Iluminada
Luzes, mechas e refexos 
levantam a expressão e dá pra
ter TRÊS tons de luzes ao mesmo tempo!


O Detalhe dos Detalhes.

Castanho Chocolate, Castanho Caramelo e Castanho Mel.
Sobre o tom: Claro, médio, escuro. Todos os tons de marrons são sempre os 'amigões de todas as horas'. Não saem de moda, fixam e duram mais, e é ótimo para quem não tem tempo e nem paciência de retocar o hair de 15 em 15 dias, além de não realçar as pontas espigadas do cabelo. Mesclar esse tom com luzes é uma ótima maneira de iluminar e dar movimento aos fios.
Cuidados: Use produtos para cabelos tingidos, que tenham em sua forma queratina ou outro item que dê hidratação, elasticidade e brilho aos fios. Usar leave-in's , xampus, condicionadores especifico para o tom dos fios também é uma boa, pois eles restauram e intensificam a cor. Se a cor começar a desbotar, aplique um tonalizante, que restaura a cor e também dá brilho as madeiras. Mas por não ter amônia o efeito é temporário. Os retoques com tintas normais podem ser feitos de 30 a 45 dias se o seu cabelo não tiver raiz muito clara. Os tons achocolatados como o castanho caramelo e o castanho mel são mais sensíveis a luz solar, portanto, quando for sair para pegar uma praia ou até mesmo andar na rua, os produtos com proteção FPS ou algum chapéu ou boné, são indispensáveis!
O conjunto dos tons: Existem VÁRIOS tons d castanho, e é mais dificil não encontrar um que não é perfeito pra você do que o contrário. Existem regras básicas que podem ser seguidas para a melhor harmonia do tom do cabelo com o tom da pele. São eles: morenas, mulatas e negras ficam bem com colorações que sejam dois tons abaixo da cor natural. As mais branquinhas podem aparentar mais velhas se o castanho for profundo demais. O caramelo e o chocolate deixa o look mais leve.

Vermelho, Vermelhão, Vermelhaço!
Sobre o tom: Os vermelhos são vibrantes, descolados e super modernos! Mas esse tom adere menos aos fios, o que faz com que ele desbote mais fácil. Então só lave o hair DOIS DIAS depois da aplicação ok?
Cuidados: Leave-in's são essenciais e protegem bastante os fios. Se não quizer que eles fiquem com cara de 'água de salsicha' retoque de 15 em 15 dias!
O conjunto de tons: Vermelhos escuros e em tons vinho vão bem com pele morena. Os alaranjados vão bem com pele rosada e olhos claros! #dik

Pretinho básico.
Sobre o tom: O preto clássico e classudo é um dos tons que mais brilham porque tem uma grande concentração de pigmentos. Porém é o mais difícil de sair, e as técnicas de descoloração, decapagem, e técnicas regressivas podem danificar profundamente o cabelo. Só pinte se estiver certa de que quer esse tom!
Cuidados: Pode aplicar descolorante em 30 a 35 dias, para manter a cor e o brilho. A luz no sol use produtos com protetores para o cabelo para evitar os 'fios avermelhados' que aparecem depois de um tempo.
O conjuntos de tons: Tons azulados caem super bem em peles mulatas e negras. Já os pretos-blackout's fazem um constraste lindo com a pele clara.

Mechas nas Madeixas:
Efeitos pra que te quero: As 'cores fantasia' como são chamadas são ótimas para destacar pontas, franjas, ou uma parte do cabelo. Tonalidades como: roxo, axul, rosa e laranja andam fazendo a cabeça (e as madeixas) da mulherada, desde de as rockeiras as vanguardistas!
Cuidados: Para não deixar o efeito sair com facilidade aumente o intervalo entre as lavagens. Se você descoloriu os fios para fazer as mechas, hidrate-os freqüentemente ta? (:

Loiro Platinado:
Sobre o tom: Queridinho das mulheres modernas, o platinado fica um arrazo com cortes desestruturados e com ar de 'bagunçados'. Mas apesar de não desbotar com facilidade, ele pode adquirir um tom amarelado com o tempo, que acaba com o look. 
Cuidados: Com a coloração superclara a raiz tende a aparecer mais rapidamente o que faz com que os retoques da tintura tenham de ser feitos de 20 em 20 dias. Tratamentos de hidratação com profissionais ou caseiros são super bem-vindos e podem ser feitos todas as semanas. Se vs é daquelas que usa e abusa do conjunto 'secador-chapinha-babyliss' pense melhor na escolha do loiro platinado, o uso freqüente desses instrumentos que emitem calor excessivo pode queimar os fios super fácil!
O conjunto dos tons: O platinado fica perfeito em mulheres de pele clarinha, se você é morena e quer fazer isso, fique ciente de que vai ser uma mudança MUITO radical! 






Loiro Dourado:
Sobre o tom: O tom deixa você como o centro das atenções em qualquer lugar. A cor por ser muito vibrante tira a preocupação com outros probleminhas como: espinhas e olheiras!
Cuidados: Hidratação é palavra-chave quando o assunto é tons loiros, então saiba que vai ter que fazer isso pelo menos uma vez por semana ou de 15 em 15 dias. Se a cor desbotar use de produtos com pigmentação dourada para revitalizar os fios e tcharãm TA LINDA DE NOVO! Os retoques podem ser feitos de 2 em 2 meses se a raiz não estiver aparecendo, se não, vá ao profissional que cuida do seu cabelo 1 vez por mês.
O conjuntos de tons: O douradão é democrático, fica bem em todos os tons de pele mas se destaca bem em peles morenas pois deixa super iluminada!

A Iluminada:
Sobre o tom: Desde muito tempo mechas espalhadas pelas madeixas são o 'hit' dos salões de beleza mais badalados. Pelo fato de ressecarem os fios ele é indicado pra dar volume em cabelos finos e para deixar a raiz de cabelos oleosos mais 'sequinhas' 
Técnicas:
- Luzes: São linhas fininhas, que quase desaparecem no resto do cabelo. São feitas nos salões com papéis laminados e descolorantes, porém sempre respeitando o tom de fundo do cabelo. A cada estação os experts nessa área dão nomes diferentes a essa técnica: Sun Kissed, luzes californianas, luzes espanholas e por ai vai!
- Refexos: São um pouco mais grossas do que as luzes. Para conseguir o efeito o cabelereiros usam os papéis laminados e descolorante.
- Mechas: Largas e bem marcadas. A técnica é a mesma das anteriores e pode ser feita com até 3 tonalidades ao mesmo tempo. Que isso hen! ;P
Cuidados: Se quizer fazer isso, saiba que vai ter que fazer suas visitas ao salão com mais freqüência. Isso porque os processos ressecam os fios e hidratar tem que ser constante. Mas se quiser tratar em casa mesmo é só usar uma máscara potencializadora uma vez por semana! (:

E ai, gostaram? Espero que as dicas tenham ajudado vocês a escolherem o melhor tom para seus cabelos! Não colocarei dicas de como fazerem o processo em casa porque o mais indicado SEMPRE é procurar um profissional ok?
Descobriram algo no decorrer da matéria? NÃO? Repare bem, em todas as fotos é sempre a MESMA modelo! Não reparou nisso né? Pra você ver como a mudança no tom do hair pode mudar tanto uma pessoa!
Próxima matéria sobre cabelos será sobre CORTES
Não percam! *-*
Gostou? Tem dúvidas? Só postar um comentário, respondo todos!
Beijosda! adorovocês <3






2 comentários:

Diz aê!

 

Julietas do Século 21. Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare