Para todos os des-Gostos.
Desde a invenção e expansão da internet foram criadas vááááárias redes sociais que 'abrigam' em casas virtuais hoje em dia milhões e milhões de pessoas sobre o mesmo teto! Será que agora dá pra viver sem Orkut, Facebook, Twitter, Myspace, Lastfm, Flickr, Blogspot...? Enfim, são sobre esses salvadores virtuais que vamos falar hoje. Rede Social: Orkut.
Desde sua criação no dia 24 de Janeiro de 2004, quando tudo era muito simples, só dava para postar 12 fotos, não tinha a opção 'responder' abaixo de um scrap recebido e muito menos, comentários nas fotos até hoje como Orkut Beta, no qual você post até 100 fotos em cada álbum, pode comentar nas fotos, pode aplicar temas ao seu perfil e cores diferenciadas e etc, essa rede vem sendo uma das mais populares entre os freqüentes usuários da internet além de REALMENTE se tornar uma rede de relacionamentos, pois são muitos os usuários que fizeram novas amizades e/ou namoraram alguém virtualmente que conheceram por lá! Para criar a conta é MUITO fácil, basta ir a página inicial do site clicar na opção Entrar Já, seguir todas as etapas do cadastramento ser feliz! ;)
Rede Social: Facebook.
Criado 20 dias antes do Orkut, o Facebook é um site de relacionamento que foi criado por Mark Zuckerberg ex-aluno de Harvard. No começo a adesão do site só podia ser feita pelos alunos da Universidade de Harvard sendo que ela foi expandida para demais instituições, somente a partir de 2006 o site pode ser usado por pessoas a partir dos 13 anos. O site tem mais de 120 milhões de usuários ativos e é o maior site de fotografias dos EUA com 60 milhões de novas fotos publicadas por semana, ultrapassando os site voltado em exclusivo para o assunto, o Flickr.
Miniblog: Twitter
O Twitter nasceu a três anos quando @Jack, @Biz, @Noah, @Crystal,@Jeremy, @Adam, @TonyStubblebine , @Ev, @Dom, @Rabble, @RayReadyRay, @Florian,@TimRoberts e @Blaine trabalhavam em uma empresa chamada Odeo Inc. localizada em South Park, San Francisco. A empresa estava passando por maus bocados pois sofriam uma brutal concorrência da Apple e outros pesos pesados da informática. Em virtude disso, a diretoria adotou a estratégia de “reinventar a empresa”. A idéia era tornar esse serviço tão simples que você não pensasse no que está fazendo, bastava apenas digitar algo, e enviá-lo. Hoje, o 'miniblog' tem usuários de todas as partes do mundo que utilizam não só o Twitter, mas tb o Twitpic que é como um 'aplicativo' do site onde as pessoas que tem contas podem postar fotos que são publicadas automaticamente por tweets.

Rede Social: Myspace
MySpace é um site de rede social. Tem sede em Beverly Hills, Califórnia, EUA onde ele compartilha um prédio de escritórios com o seu proprietário imediato, a News Corp Digital Media, de propriedade da News Corporation. MySpace se tornou o site de rede social mais popular nos Estados Unidos em junho de 2006. De acordo com a comScore, o MySpace foi ultrapassado internacionalmente por sua principal concorrente, o Facebook, em abril de 2008, com base mensal de visitantes únicos. MySpace emprega 1.000 funcionários, após a demissão de 30% de sua força de trabalho em junho de 2009; a empresa não divulga as receitas ou lucros separadamente da News Corporation. A conta de número 100 milhões foi criado em 9 de agosto de 2006, na Holanda.

Rede Social de Música: LastFm
A Last.fm é um site de rádio popular da Internet para música, fundado no Reino Unido em 2002. Alega mais de 30 milhões de usuários ativos baseados em mais de 200 países. Em 30 de maio de 2007, CBS Interactive adquiriu Last.fm por £ 140 milhões ($ 280 milhões USD).
Usando um sistema de comando de música chamada "Audioscrobbler", Last.fm constrói um perfil detalhado do gosto musical de cada usuário, registrando detalhes das músicas que o usuário escuta, quer a partir de estações de rádio na Internet ou no computador do usuário ou emmuitos dispositivos portáteis de música. Esta informação é transferida para o Last.fm 's banco de dados ( "scrobbled"), quer através da música em si (Spotify, ...) ou através de um plugin instalado no jogador do usuário de música. Os dados do perfil é exibido na página do perfil do usuário. O site oferece vários recursos de rede social e pode recomendar e jogar artistas similares aos favoritos do usuário.
Os usuários podem criar estações de rádio personalizadas e listas de reprodução de uma das faixas de áudio no Last.fm 's biblioteca de músicas, e são capazes de ouvir algumas faixas individuais sob demanda, ou faixas para download se o detentor dos direitos tenha previamente autorizado.
Para os usuários que vivem fora do Reino Unido, E.U.A ea Alemanha, o serviço de rádio vai exigir uma assinatura para € 3,00 por mês, após um julgamento de 30 faixas gratuitamente.
Web de Hospedagem de fotos: Flickr
O Flickr é um site da web de hospedagem e partilha de imagens fotográficas (e eventualmente de outros tipos de documentos gráficos, como desenhos e ilustrações), caracterizado também como rede social. O Flickr permite a seus usuários criarem álbuns para armazenamento de suas fotografias e entrarem em contato com fotógrafos variados e de diferentes locais do mundo. No começo de 2005 o site foi adquirido pela Yahoo! Inc.
O Flickr é considerado um dos componentes mais exemplares daquilo que ficou conhecido como Web 2.0, devido ao nível de interatividade permitido aos usuários. O site adota o popular sistema de categorização de arquivos por meio de tags (expressão em inglês que poderia ser traduzida como etiquetas). O Flickr também pode ser considerado um flog.
Google Service de gerenciamento de blogs: Blogger
Lançado em agosto de 1999, foi uma das primeiras ferramentas dedicadas a publicação de blogs e é conhecido por popularizar o formato. Mais especificamente, ao invés de colocar os posts à mão em HTML e freqüentemente fazer o upload de novos posts, o usuário poderia criar posts para o blog através do site do Blogger. Isto era possível com qualquer navegador, e o texto imediatamente aparece no site. Em 9 de maio de 2004, o Blogger foi relançado com um novo visual em colaboração com as empresas de webdesign Adaptive Path e Stopdesign, adicionando novos templates, página própria para posts, comentários, e postagem por e-mail. No mesmo ano, o Google comprou a Picasa e o seu utilitário de compartilhamento de fotos Hello, que foi integrado ao Blogger, permitindo usuários a postarem suas fotos nos blogs. Em agosto de 2009, em comemoração ao 10º aniversário do Blogger, foram adicionados novos recursos ao sistema, como o "Jump Break", que serve para a página inicial dos blogs exibirem apenas um trecho das postagens. Antes, para fazer isso, era necessária edição do código HTML.
Enfim... são MUITOS os sites de relacionamento entre essa enorme rede mundial chamada Internet. Gostou de algum e ainda não tem? FAÇA! Todos valem super a pena e são super prazerosos de se manusear. Espero que tenham gostado da matéria. Não esqueça de comentar para nós sabermos que você passou por aqui!
Beijos, @barbcoulson






...eu não consigo ficar sem, rs
ResponderExcluirÉ o que me mantem "ligada" com meus queridos ai no Brasil...rs
Beijinhos, adorei o post :D
---
www.jehjeh.com
É literalmente ...
ResponderExcluirAté dá para ficar sem. mas é viciante.
Antes de dormi, tem que entra para ver o que acontece com o mundo a nossa volta.
Mas é melhor que carta até mesmo tv .kkkkkkkkk
Comparações toscas, mas é a realidade.
Interessante < Barbara >
Sempre dando uns toques sofisticados mas inteligentes.
Parabens ...
estranho, dos citados tenho 5. KOPKSAOSKAPSOKASKPA. twitter é a melhor coisa que inventaram. e flickr, adoro. *o*
ResponderExcluirnão vivo sem.
post da hora :D