terça-feira, 25 de maio de 2010

Feliz dia do Orgulho Nerd!

Ou... Feliz Dia Da Toalha! 


Você zoua ele, implica com ele, derruba suco nele... epa ai é bulling. Melhor! Você faz trabalho com ele, você usa o óculos dele, joga no bom e velho playstation dele... E bom, o chama de NERD! Esse cara ai, no qual você faz tudo isso (na parte boa, claro), e que você insiste em chama-lo de 'ce-de-é-fê" ou nerd; tem o seu próprio dia! Um dia para se expressar, pra falar tudo o que tem pra falar, pra se orgulhar... Ta aí! Por isso todo dia 25 de Maio é dia do ORGULHO NERD! Ou dia da Toalha! Toalha? Bom, mas por trás de tantos nomes há uma história. Once upon a time...


O dia do orgulho nerd é celebrado em 25 de maio desde 2006, comemorando a première do primeiro filme da série Star Wars, em 1977. Teve origem na Espanha ("dia del orgullo friki", em espanhol). Em 2008, o Dia do Orgulho Nerd atravessou o Atlântico e foi comemorado na América, onde foi divulgado por numerosos bloggers, unidos pelo lançamento do site GeekPrideDay O matemático e autor John Derbyshire, vencedor do Prêmio Livro de Euler e blogger geek, anunciou que apareceria na parada da Quinta Avenida, vestido de número 57, na ala dos números primos. É celebrado também mundialmente o Dia da Toalha em homenagem a Douglas Adams, o megaboga autor da saga Guia do Mochileiro das Galáxias. É bem sabido que todo mochileiro interestelar pode esquecer qualquer coisa, menos a sua toalha. O Guia diz:

“A toalha é um dos objetos mais úteis para um mochileiro interestelar. Em parte devido a seu valor prático: você pode usar a toalha como agasalho quando atravessar as frias luas de Beta de Jagla; pode deitar-se sobre ela nas reluzentes praias de areia marmórea de Santragino V, respirando os inebriantes vapores marítimos; você pode dormir debaixo dela sob as estrelas que brilham avermelhadas no mundo desértico de Kakrafoon;..."
Créditos ao: Jovem Nerd

Eu sei que to meio atrasada na noticia mas é isso ae! Tirem suas fotos com suas toalhas e mandem para julietasdosec21@hotmail.com para publicarmos aqui sua homenagem ao Geek'sDay! (:

Eu não tirei foto com toalha mas ta ai minhas fotos (do dia do Orgulho Nerd do ano passado sorry) pra comemorar esse dia!

Beijos,@barbcoulson

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diz aê!

 

Julietas do Século 21. Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare