segunda-feira, 14 de junho de 2010

Vai uma rezinha ai?

Personalidades do futebol e suas 'superstições'!
Na véspera do jogo da seleção brasileira trazemos para vocês as superstições de pessoas do meio futebolístico!
 Fonte: Gloss Online















Usar a mesma camiseta, sentar no mesmo lugar do sofá... Isso dá uma forcinha para a seleção, sim!

Veja toda a matéria em: 






Não adianta falar que "não acredita nessa coisas": sentar no mesmo canto do sofá, quase não se mexer durante ao jogo, jogador que beija a bola, goleiro que beija a trave... O que seria do futebol sem a superstição? Vale até acender vela para o Dunga colocar os nossos jogadores preferidos em campo.



Por falar em técnico, alguns deles usam a mesma gravata sempre ou as têm como amuleto, como é o caso de Ricardo La Volpe, ex-técnico da seleção mexicana, famoso pelas gravatas com estampas de dragão. Elas são mais importante até que o planejamento tático de suas partidas. Já outros acreditam que jogadores de determinados signos não devem entrar no time. O técnico da seleção francesa, Raymond Domenech, não convoca jogadores do signo de Escorpião, por exemplo. E ainda tem aqueles que acreditam piamente em números. É o caso do Zagallo e o número 13. Ele venceu 13 jogos como treinador do Brasil em Copas do Mundo, mora no 13º andar e até se casou no dia 13 de janeiro!

/ Os jogadores têm superstições tão estranhas quanto essas. Na Copa de 2006, o bonitão italiano Gennaro Gattuso sempre arrumava a mala antes dos jogos, como se ele fosse embora no mesmo dia. Deu certo! Itália campeã. E mais bizarro ainda: ele lê algumas páginas dos livros de Dostoiévski antes das partidas para dar sorte. Será que é o livro "O jogador!"?
/ John Terry, que está na seleção inglesa mas joga no Chelsea, escuta sempre o mesmo CD indo para o estádio, estaciona o carro sempre na mesma vaga e quando precisa ir a algum jogo com o ônibus do clube, senta sempre no mesmo lugar.
O nosso querido atacante Robinho garante que não pode brigar com a mulher antes de nenhuma partida. Seu desempenho não é lá muito bom.
/ Entre os homens, sejam eles jogadores, técnicos ou torcedores, a mania de usar a mesma cueca é quase unânime. Quantas vezes você já não ouviu sobre a "cueca da sorte"? Usar a mesma camisa também vale. Nós só recomendamos que lavem as roupas entre um jogo e outro, ok, meninos?
E, meninas, não ousem ligar para os seus namorados durante os jogos. Mesmo usando a cueca da sorte, se o Brasil perder (
toc toc toc), você vai ser a culpada. Ligar no meio do jogo acaba com o efeito de qualquer superstição, lógico !








Beijos, @barbcoulson

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diz aê!

 

Julietas do Século 21. Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare