segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Jovens Escritores.

Eles criam, desenvolvem, colocam fé no que fazem e fazem bem! 
Cada vez mais presentes no nosso meio esses são os jovens escritores!

Hoje o número de blogs que tem como tema textos, crônicas, histórias, poemas etc, vem crescendo de forma estrondosa na internet. Os aspirantes a escritores estão inovando cada vez mais a forma da escrita usando de diversos métodos cibernéticos. Querem eles que os amigos e conhecidos leiam e que pessoas desconhecidas também conheçam esse hobbie. Os temas são diversos, vão de relacionamentos bem sucedidos aos frustrados, de mitologias baseadas e inventadas, tudo para mexer com a mente daquele que lê e aquele que escreve.

Todos sabemos que nós adolescentes e jovens temos criatividade saindo pelas orelhas mas talvez por ironia não damos 'ouvidos' a isso. Expor o que pensamos em histórias, textos fictícios e afins é uma ótima forma também de desabafar - claro, tudo com o seu limite - e também de mostrar ao mundo sua visão de forma rápida e de grande alcance. 

Na matéria de hoje vamos trazer um livro criado por uma jovem de 22 anos chamada: Kamila Denlescki, a autora do livro 'Estrela Píer'. Encontramos uma entrevista que ela deu ao site: Fracky.com.br na qual vamos passar aqui para vocês juntamente com a sinopse do livro no restante da postagem! ;)


Sinopse:
Lucia tem uma vida monótona e previsível até vencer o concurso mais cobiçado do momento. 
Não apenas ganha uma viagem para Londres, como também um jantar com o ator inglês Richard Clevehouse. O que era sorte, entretanto, muda de cor. Richard, o belo ator de olhar sombrio, guarda um segredo: a vida de Lucia corre perigo. E ele fará de tudo para protegê-la, mesmo que, em troca, tenha de sofrer muito mais do que espera. Das certezas, apenas uma: Não há para onde fugir! 





Kamila Denlescki - About:
Escritora e colunista apaixonada por chocolate, Guns’n'Roses e James Dean. Cresci em Santo André e estudo na ECA/USP. Escrevo desde os oito anos e sou apaixonada pelo meu trabalho.

Quando e porque começou a escrever Estrela Píer?

Eu comecei a escrever Estrela Píer sem a intenção de publicá-lo.
Comecei a escrever porque sempre gostei deste tema meio conto de fadas em que uma garota, sem querer, acaba se apaixonando por um ídolo, no caso de Estrela Píer, um ator inglês com olhos misteriosos.
O projeto ficou abandonado até que, recentemente, decidi retomá-lo.
Foi um caminho maravilhoso que eu aconselho a todos. Desde as primeiras linhas escritas até ver seu livro na estante das livrarias, todas as etapas são maravilhosas e emocionantes.
Teve alguma inspiração para a história?

Minha inspiração foi no sonho que, com certeza, muitas mulheres já tiveram, consciente ou inconscientemente, que é conhecer um ídolo. Este é um sonho tão bobo e natural, mas incrivelmente romântico, como nos contos de fadas de príncipes encantados.
O foco desse tipo de estória nunca esteve no príncipe. A plebéia (no nosso caso, a garota normal) sempre foi a grande estrela, enquanto o príncipe – pobrezinho – sempre foi um simples homem fadado a amá-la com toda a sua alma e o seu coração.
OBS: Se antes existiam um ou dois príncipes por país, hoje existem centenas de ídolos prontos para nos amar. As chances do conto de fadas acontecer aumentaram nos últimos mil anos.
Porque esse título?
Como tudo o que se torna fixo, o nome Estrela Píer era temporário. Enquanto eu estava escrevendo, o nome era A Fábrica, mas achei que era um título muito estranho. Então, enquanto estava procurando por editoras, decidi mudar o título para Estrela Píer.
O motivo: todas as mulheres são estrelas. Lucia Píer, protagonista do livro, também é uma estrela, então, Estrela Píer.
Terá ou pretende ter continuação?
Vai ter continuação sim. Eu escrevo muito devagar, então, talvez demore um pouco! Hihi. De qualquer forma, a estória está toda na minha cabeça.
Teremos um outro livro em breve mesmo sem ser a continuação?
Sim, já estou escrevendo e super empolgada.

O livro da Kamila é de fato muito bom e deve ser visto como um incentivo para aqueles que já escrevem algo ou para aqueles que somente querem mais ainda não tiveram coragem de colocar no papel ou em qualquer outro lugar. Escrever é divertido demais e melhor que isso ainda é ver o resultado de tudo isso! Espero que tenham gostado da postagem!

Beijos, @BarbCoulson

10 comentários:

  1. nossa, que legal *-* eu curto escrever, só que não escrevo contos e tal, escrevo o que me dá na mente, OSIAOISOAISOAS
    Gostei da sinopse do livro, vou procurar pra ler *-*
    http://www.arrobascoloridas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Verdade, no meu blog eu escrevo textos, a maioria fictícios, estou escrevendo uma fic no meu blog, se quiser ler, enfim
    http://emummundopatetico.blogspot.com/ (:

    ResponderExcluir
  3. entrei naquele esquema de seguir e comentar,só pra divulgar minha pag mas tenho de admitir que gostei do que vc postou sobre os novos escritores da internet

    se quiser devolver a gentileza


    http://universovonserran.blogspot.com/

    abraço pra vc !!!!!!volto sempre pra comentar

    ResponderExcluir
  4. é fundamental o surgimento de novos escritores ...o problema é que mtos tem preguiça//é necessário sair do conformismo e tentar mudar...bom post e boa dica

    ResponderExcluir
  5. Seu texto é simples e inteligente, genial!

    Faço parte desses jovens escritores, pois tenho 14 anos! haha.

    http://analisefc.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Adorei a sinopse do livro.achei muito interessante,a sinopse é bem objetiva!adorei também por que a personagem do livro tinha uma vida simples e monotóna, do nada passa a ter uma vida complexa e cheia de aventuras!!parabéns para a autora e para a Barbara Coulson que postou isso..beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Bem bacana!! Blog bem diversificado e com temas criativos!
    Vou colocar o teu no meus favoritos e vou seguir!

    www.escritasdiretas.blogspot.com

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. isso significa que os brasileiros estão acostumando a ler...e tendo gosto para leitura...

    ResponderExcluir
  9. Eu aaamooo ler, e escrever! bom saber, que não sou a única adolescente assim! *O*
    parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  10. aha, eu quero escrever um livro.

    só acho MUITO difícil.
    não que eu tenha realmente tentado, mas levar faculdade, emprego e a vontade de escrever não deixa muito tempo pra gente sentar e se dedicar a algo assim.

    é...

    16 anos você?! Que inveja. Belo blog. o/

    ResponderExcluir

Diz aê!

 

Julietas do Século 21. Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare