terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Workout completo para 2011 - Pernas


Falta uma semana para o verão, poucas semanas para o réveillon e dois rápidos meses para o carnaval. Se você é uma daquelas que gosta de começar o ano com o pé (pernas, braços, barriga, bumbum) no rumo certo, não vai ser você quem vai passar as férias inteiras sentada no sofá vendo filme sem correr atrás do 'preju' dos salgados e refrigerantes ingeridos o ano inteiro na escola, faculdade ou trabalho! Então mãos a obra porque aqui você vai encontrar o mais completo programa de exercícios pra fazer curtindo nessas férias. 
E hoje o programa é para as pernas:
São apenas dois exercícios, então não há espaço para a preguiça.
Para funcionar é preciso disciplina:
Faça o treino 2 vezes por semana, em dias alternados, para dar tempo de os músculos se recuperarem.
- As séries precisam estar difíceis o suficiente para você chegar ao último segundo de cada série no limite de sua resistência. Quando estiver fácil, aumente o peso (nesse caso, usando pesinhos).
- Mantenha o abdômen firme e concentre o trabalho nos músculos das pernas. Dor nas costas é sinal de que você está fazendo alguma coisa errada.
1. AGACHAMENTO + FLEXÃO PLANTAR
Pés afastados e paralelos, joelhos levemente flexionados (a). Desça o tronco, flexionando os joelhos a 90 graus (b). Tire os calcanhares do chão (c) e volte a encostar. Retorne à posição inicial e repita o exercício.
Faça 3 séries de 15 repetições
2. AGACHAMENTO EM SEGUNDA POSIÇÃO
Pés afastados e voltados para fora. Braços à frente do corpo (a). Flexione os joelhos a 90 graus (b) e volte à posição inicial.
Faça 3 séries de 15 repetições
SUGESTÃO DE TREINO
Segunda e quinta: pernas e bumbum
Terça e sexta: 
braços e abdômen
Quarta: 
aeróbico
Próxima postagem: Bumbum :B
Fonte: CH 
Beijos,  @BarbCoulson

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diz aê!

 

Julietas do Século 21. Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare