quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Fashion Rio, make's e tips.

Olá meus queridos maus. No post de hoje vou falar um pouco do que rolou no Fashion Rio. Chegou hoje pra mim, minha revista 'QUEM Acontece' e é por ela que eu vou me guiar pra fazer o post. Claro que dando meus pitacos e afins.
Bom, eu vou separar igual como está na revista, o FR em 3 tópicos. São eles:


- Tendências
- Beleza
- Acessórios


Tendências.
Todo e qualquer desfile de moda SEMPRE lança novas tendências para nós, meros mortais que assistimos, lemos, ou ouvimos comentários sobre esse universo. Mas mesmo depois de ser comprovado por DIVERSAS pessoas desse meio que podemos SIM trazer das passarelas esses looks pro nosso dia-dia nós temos aquele constante tabú em nossas cabeças que nos fazem pensar: 'Mas como eu posso usar aquele vestido cheio de brilho na rua?' ou 'Aquele cabelo da modelo é praticamente impossível de se usar na rua'.
Heeeey Girl, Heeeey Boy! Pare com isso! Quem disse que o modelo tem que ser IDÊNTICO aos das passarelas? É por isso que esse tópico se chama 'Tendência' . Porque tendência é tudo aquilo que você vê nas passarelas que pode ser aplicado a suas peças de roupas (eu disse SUAS PEÇAS) de uma forma que não vá te fazer parecer uma 'árvore de natal em pleno outono'. As tendências só vão ditar um pouco (ou talvez muito) do seu estilo e do foco em que a moda se encontra naquele momento! Agora eu vou colocar umas foto da revista sobre o Fashion Rio que mostram as novas tendências pra essas estações! ;)


Brilhos
Eles estão vindo com tudo, tem tecidos como lurex. Os brilhos não precisam ser NECESSARIAMENTE paetês, purpurina e todos aqueles adornos de carnaval. Podemos usar eles em peças que transmitam brilho. Roupas com aparência envernizada são uma boa opção, assim como aplicar o brilho como detalhes, compondo todo um look. Isso sim, fica GLAM e super charmoso.

Casacos!
São super democráticos e vão ditar tudo no inverno! Desde os clássicos casacos de pele (falsa por favor :D) até os blazers, passando por aqueles que parecem que fazem parte do próprio look, estarão ae com uma gama de diversidades pra todas as ocasiões! 
Estampas e U-lalá!
Se tem uma coisa que é MIX, são as estampas que estão se destacando por todos os lugares nessas últimas estações! Grandes, médias, pequenas, geométricas, simétricas, com ar bagunçado, querendo ou não estão ae! Combinar essas peças mixadas com acessórios neutros e sapatos também neutros dá equilíbrio ao look e deixa tudo muito 'bem feito'! 
Leggings!
A peça ganhou maior espaço nas coleções de inverno de 2010, e promete arrazar muito, usando quase todos os tipos de tecidos, dando aquele toque final nas peças neutras, ou neutralizando aquelas peças glam's ela sempre completa e surpreende! Eu mesma sou adpta da peça que além de algumas afinarem e modelarem a silhueta, tem o poder (a maioria) de te deixar mais alta, mais PODEROSAN! rs
dou de Ombros!
Destacá-los de forma discreta é o auge! Arredondados, deixando um pouco mais 'salientes' por algum tecido ou babados, deixa super fofo e também com um toque sofisticado.Fazer isso tb como continuação da gola em um plissado também deixa como algo sexy e comportado ao mesmo tempo.
Vestidos!
Quem dizer que aquele vestidinho preto básico no seu guarda-roupa nunca foi uma peça coringa que atire a primeira pedra! No Fashion Rio os vestidos longos e pesados não deram muito o ar da graça não! Ao invés dissos deram lugar as peças mais curtas e com detalhes mais elaborados, e o preto com detalhes para quebrar o 'luto' também foram muito usados! O estilo 'balonê' também se mostrou presente e de forma bem cute. 


Obs: Não pude colocar no post as fotos dos itens acima de forma que me agradace; Se você quer ver deixe um comentário que colocarei no próximo post ;)



Beleza.

Os momentos mais marcantes do desfile se concentraram nos cabelos multi-coloridos que saem com uma escovada, os olhos macados por sombras flúor, que tem se chegado ao meio das makes agora e já está ganhando grande espaço! As sobrancelhas 'apagadas' podem ser feitas com corretivo facial sem a necessidade e o inconveniente da descoloração e também as bochechas marcadas com blush, dando um clima clássico porém trazendo toda uma sofisticação! 


Acessórios.
Os chapéus estão teve grande foco no FR! Desde os inspirados nos anos 50 até os estilo grunge. A cintura ainda continua marcada com os cintos ou fitas, dando um up na silhueta e para os sapatos botas sem salto de cano baixo e sandálias abotinadas são o megaglam! 
(desculpe a falta de fotos dos cintos e sapatos ;/)







É isso ae gente! Amanhã eu vou continuar dando umas dicas da 'QUEM' e vou estar com o post 'Eu quero ser...' no qual você pode se 'inspirar' no look da diva Lady Gaga!
Gostou? Tem alguma dúvida? Não gostou? Tem crítica construtiva! Vai no espaço que é só seu na caixa de comentários ;) Aqui o que dita tendência é VOCÊ ;)


Indicações de blogs:
http://www.meumelhoramigogay.com.br/ 
(Super divertido, traz assuntos diversos e que toda mulher ADORA! ;)
http://vegetarianoerafreud.blogspot.com/ 
(Blog da minha amiga Isabelle, onde ela posta suas opiniões sobre o mundo groupie que a fascina e outras boas coisas tb!)


Beijosda6'

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diz aê!

 

Julietas do Século 21. Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare