domingo, 30 de maio de 2010

No truque!

Dicas infalíveis para tirar ótimas fotos!
Fonte: Bem na Foto - As Eleitas.



Foto Limpa

Antes de clicar, repare bem no que vai aparecer no fundo da foto.
É normal esquecer daquele armário com porta aberta ou do quadro que chama demais a atenção. O ideal é um fundo neutro, como uma parede lisa, por exemplo.

Luz

Dentro de casa, procure ficar perto das janelas e sempre tire as fotos na direção da janela para dentro, para que não fiquem escuras. Se for fazer as fotos em local aberto, evite o horário entre 11h e 14h. O sol alto cria sombras e também faz com que a gente feche os olhos e franza a testa. Prefira ficar embaixo de uma árvore, para aproveitar a luz do dia e evitar o sol direto no rosto.

Close

Na foto de rosto, cuidado para não colocar a câmera perto demais de você. Isso distorce o rosto. Para deixar a foto mais próxima sem esse problema, afaste a câmera e use até metade do zoom.

Corpo inteiro

Dá para fazer essa foto sozinho se sua câmera tiver timer. O truque para não ficar aquela imagem esquisita, em que as pessoas saem muito achatadas e gordinhas ou muito esticadas, é posicionar a câmera na vertical em um móvel que tenha a altura da sua cintura mais ou menos, como um rack de TV ou mesa da sala. O resultado fica melhor ainda se você conseguir deixar a câmera inclinada para cima. É só acertar o timer e correr para a pose!

Reflexos

Evite ficar perto de espelhos, vidros, móveis envernizados e objetos de metal que possam causar algum reflexo feio na foto.

Tamanho do arquivo

Para seu arquivo não ficar muito grande, selecione antes a resolução mais baixa de sua câmera ou aquela mais indicada para tirar fotos para internet.


Bom, essas são as dicas, espero que tenham gostado! 
Comentem! *-*

Beijos, @barbcoulson

2 comentários:

  1. Own! *-* AMEI as dicas :D Muito boas hihi^^ Eu amo tirar fotos, as dicas foram ótimas... bjsss

    ResponderExcluir
  2. As dicas vinheram na hoora certa! tava mesmo precisando de dicas como essas pra umas fotinhas essa semana.. *-* ADOREI DMS :*

    ResponderExcluir

Diz aê!

 

Julietas do Século 21. Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare